2 eventos ao vivo

Sorteio da Davis coloca Ferrer contra Stepanek na abertura da final

15 nov 2012
12h15
atualizado às 12h53

A final da Copa Davis entre Espanha e República Checa irá começar com um grande duelo entre David Ferrer e Radek Stepanek. A chave da decisão foi definida em sorteio nesta quinta-feira, na casa dos checos, em Praga, e o duelo foi marcado para esta sexta, às 13 horas (de Brasília).

Ferrer (foto) enfrenta Stepanek na abertura da final da Davis
Ferrer (foto) enfrenta Stepanek na abertura da final da Davis
Foto: Getty Images

O segundo duelo acontecerá na sequência entre o espanhol Nicolás Almagro e o checo Tomas Berdych. A Espanha segue bem cotada nas duplas, com os campeões do ATP Finals, Marcel Granollers e Marc López, que irão encarar Ivo Minar e Lukas Rosol, às 11 horas do sábado. No entanto, a República Checa deve tentar surpreender com a estratégia de colocar Berdych e Stepanek também nas duplas.

O terceiro dia de competições será iniciado novamente com Ferrer em quadra, mas para enfrentar o número seis do mundo, Tomas Berdych, às dez horas. Em seguida, Stepanek e Almagro medem forças.

O número cinco no ranking da ATP já jogou nove vezes contra Stepanek e possui três triunfos de vantagem, com seis vitórias e três tropeços. No outro duelo do primeiro dia da final é a República Tcheca que possui vantagem, pois Berdych já venceu Almagro cinco vezes no circuito profissional de tênis, em oito encontros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade