1 evento ao vivo

"Virou nosso sonho", diz Berdych sobre título da Copa Davis

15 nov 2012
17h00
atualizado às 18h00

Principal representante da República Checa na final da Copa Davis, Tomas Berdych irá atuar nos três dias de decisão em Praga. Além de duelar com Nicolás Almagro e David Ferrer nos jogos de simples, o número 5 do mundo atuará também nas duplas, quando se junta a Radek Stepanek para enfrentar Marc López e Marcel Granollers, no sábado. Segundo o tenista, a vontade da equipe checa em conquistar o título diante de sua torcida aumenta cada vez mais.

Berdych é o tenista número 1 da República Checa na final da Davis
Berdych é o tenista número 1 da República Checa na final da Davis
Foto: Getty Images

"É muito legal como formamos essa equipe. Virou nosso sonho ganhar esse troféu para a República Checa. Tivemos nossa primeira chance em Barcelona (em 2009), agora estamos novamente na final. É um grande momento jogar em casa com o nosso público. Vamos dar tudo que temos para ganhar esse título", disse Berdych.

Nesta sexta, o número 5 do mundo fará a segunda partida da final diante de Nicolás Almagro. Durante a semana, o checo disparou contra o rival, que acertou bolada em seu peito no Aberto da Austrália deste ano. No retrospecto geral, Berdych venceu oito de 11 encontros.

"É uma final de Davis e tudo vem à tona. Vamos começar do zero e tentarei dar o meu melhor. Vou tentar ver os jogos anteriores, encontrar coisas positivas e negativas, aprender com tudo e trazer isso para jogo de amanhã. Mas a atmosfera será diferente, então não tem como comparar", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade