0

Vitória checa na Davis leva Navratilova às lágrimas, diz jornal

19 nov 2012
12h24

O título da República Checa na Copa Davis, conquistado neste fim de semana com uma vitória sobre a Espanha na final, "emocionou Ivan Lendl e levou Martina Navratilova às lágrimas", destacou nesta segunda-feira o jornal local Sport, citando os dois maiores nomes do país no tênis.

Checos venceram a edição de número 100 da Davis
Checos venceram a edição de número 100 da Davis
Foto: AFP

"Para as lendas do tênis checo, a vitória, após 32 anos de espera (quando a República Checa ainda estava compunha a Checoslováquia), se transformou em uma comemoração em grande estilo", lembrou a publicação, em referência ao jejum que durava desde 1980, quando o mesmo feito foi obtido pela equipe formada pelo próprio Lendl, Tomas Smid, Jan Kodes e Pavel Slozil.

Também se uniram ao clima de festa "as tenistas que há duas semanas ganharam a Fed Cup", disse também o Sport, que classificou a final contra os espanhóis como "de infarto".

Já o influente jornal Mlada Fronta Dnes publica em sua seção esportiva que "os tenistas checos realizaram um sucesso histórico: o triunfo na Copa Davis".

O periódico destaca o papel de Radek Stepanek, número 2 da equipe, e que teve o mérito para se transformar no "nome fundamental para a vitória".

"Nunca estive tão nervoso", disse Stepanek a outro renomado jornal checo, o Hospodarske Noviny, após a partida que deu à sua equipe o terceiro ponto, na qual derrotou Nicolás Almagro.

"A vitória do domingo na Copa Davis fez dele uma lenda. Radek Stepanek, com sua atitude e uma excelente atuação, deixou um rastro indelével na história", diz o jornal.

EFE   
publicidade