3 eventos ao vivo

Tênis

Croatas batem Melo e Soares e ficam a um ponto da vitória

Sebastião Moreira / EFE
19 set 2015
14h42
atualizado às 15h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil sofreu um duro golpe nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Na tarde deste sábado, em Florianópolis, os croatas Ivan Dodig e Franko Skugor venceram os locais Marcelo Melo e Bruno Soares por 3 sets a 1, parciais de 6/0, 3/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3).

Com o triunfo na partida de duplas, a Croácia abre 2 a 1 na série e fica a um ponto de garantir a permanência na divisão de elite da Copa Davis. Neste domingo, Thomaz Bellucci enfrenta Borna Coric na tentativa de forçar o quinto jogo, a principio entre João “Feijão” Souza e Mate Delic – as escalações podem ser alteradas.

Dupla brasileira não perdia na Davis desde 2010, quando caiu diante dos indianos
Dupla brasileira não perdia na Davis desde 2010, quando caiu diante dos indianos
Foto: Sebastião Moreira / EFE

A derrota em Florianópolis encerra uma série de oito vitórias seguidas de Melo e Soares na Copa Davis, uma delas sobre Mike e Bob Bryan, nos Estados Unidos. Eles não perdiam desde 2010, quando caíram diante dos indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi, em Chennai. No total, os brasileiros somam nove triunfos e dois tropeços.

A partida disputada neste sábado colocou de lados opostos da quadra Marcelo Melo e Ivan Dodig, parceiros no Circuito da ATP e atuais campeões de Roland Garros. O ex-tenista Gustavo Kuerten, dono de três títulos de simples do torneio francês, marcou presença nas arquibancadas.

Depois de um massacre croata no primeiro set, os brasileiros se recuperaram e conseguiram equilibrar a partida. Ainda assim, Dodig e Skugor mantiveram o domínio das ações. Os europeus perderam dois match-points com 5/4 no quarto set, mas levaram a melhor no tie-break.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade