PUBLICIDADE

Tênis

De virada, Raonic vence Nadal pela 1ª vez e pega Federer em Indian Wells

20 mar 2015 - 22h11
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O canadense Milos Raonic venceu o espanhol Rafael Nadal nesta sexta-feira, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-6 (10) e 7-5, e enfrentará o suíço Roger Federer nas semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells.

Diferentemente do adversário por uma vaga na decisão, Federer avançou após derrotar sem dificuldade o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-0, em 69 minutos de jogo.

Foi a primeira vitória de Raonic sobre Nadal, que também nunca tinha perdido na carreira para um canadense. Até então, os dois tenistas tinham se enfrentado em cinco oportunidades, todas com vitória do espanhol, atual terceiro colocado no ranking da ATP.

Raonic, que chegou às quartas de final sem ter cedido uma única quebra de serviço, foi surpreendido por Nadal logo no início do jogo. O espanhol rompeu a sequência do adversário, confirmou seu saque na sequência, abrindo 3-1 e fechando o primeiro set em 6-4.

Mas o canadense se recuperou no segundo set. Encaixando saques com velocidade superior a 230km/h, abriu vantagem e chegou a ter dois match points quando vencia por 5-4, ambos salvos por Nadal, que forçou o tie-break. Esforço insuficiente para bater o canadense, que acabou vencendo o set por 7-6.

O equilíbrio se manteve no último set, também vencido por Raonic ao quebrar o último game, fechando o jogo em duas horas e 58 minutos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade