0

De virada, Teliana vence estreia em Roland Garros

27 mai 2014
08h12
atualizado às 10h18
  • separator
  • comentários

A tenista brasileira Teliana Pereira venceu sua partida de estreia no torneio de Roland Garros, em Paris, nesta terça-feira. A atleta enfrentou a tailandesa Luksika Kumkhum, 114ª colocada do ranking, e sofreu no início, mas conseguiu virada para ficar com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.

Teliana quebrou jejum de 25 anos sem vitória de brasileiras em Roland Garros
Teliana quebrou jejum de 25 anos sem vitória de brasileiras em Roland Garros
Foto: AFP

O resultado quebrou jejum de 25 anos sem triunfo de tenistas brasileiras na competição. A última vitória do Brasil em Roland Garros havia sido em 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias venceram duas partidas e chegaram à terceira rodada do torneio.

Ocupando a 64ª posição do ranking da WTA, Teliana venceu aproveitando os numerosos erros da adversária. Cometeu, por exemplo, 2 duplas faltas, contra 12 da rival tailandesa. Kumkhum falhou também nos erros não-forçados, entregando 43 pontos, contra apenas 10 de Teliana. A partida durou 1h32min.

Teliana agora aguarda a definição de sua adversária no segundo round do Grand Slam francês. Ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a canandense Aleksandra Wozniak, 149ª do mundo, e a romena Sorana Cirstea, 26ª do ranking.

Essa é a primeira vez que a tenista brasileira disputa o torneio de Roland Garros, Grand Slam vencido três vezes pelo compatriota Gustavo Kuerten. É a temporada de estreia de Teliana nas grandes competições do circuito - no Australian Open, ela não passou do primeiro round.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade