PUBLICIDADE

Tênis

De volta aos treinos, Federer agradece apoio dos fãs durante sua recuperação

26 fev 2016 - 00h00
Compartilhar
Exibir comentários

O suíço Roger Federer, um dos maiores nomes da história do tênis mundial, voltou a treinar depois de passar por uma cirurgia no joelho. O atual número 3 do mundo não atua desde o fim de janeiro, quando perdeu a semifinal do Aberto da Austrália para o sérvio Novak Djokovic, melhor atleta da atualidade.

Leia mais:

ATP põe Federer na lista de Miami; torneio não estava nos planos do suíço

Lenda! Federer é o primeiro tenista a atingir 600 semanas no Top 3 mundial

Aproveitando a volta aos trabalhos, o tenista divulgou, em seu site oficial, uma mensagem agradecendo o apoio dos fãs durante sua recuperação. "Gostaria de agradecer a todos pelas palavras gentis depois de minha lesão", escreveu o maior campeão de torneios Grand Slam da história. "Significa muito para mim sentir o apoio de vocês nos momentos difíceis", completou Federer.

Na conclusão do texto, Roger garante que está ansioso para retornar às quadras. "Estamos indo passo a passo, mas não vejo a hora de voltar a jogar, com toda minha energia", explicou o atleta da Basileia. Ele ainda não confirmou em que torneio retornará. Seu calendário oficial prevê a participação no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A competição inicia-se no dia 7 de março, e o suíço ainda não garantiu que atuará.

Caso não dispute a competição, é provável que Federer mude sua agenda. Isso porque o campeonato seguinte previsto na lista do tenista para 2016 é Roland Garros, em maio. Assim, o ex-número 1 demoraria mais de dois meses para jogar, o que não deve acontecer, já que o próprio Roger se disse ansioso para retornar.

A organização do Masters 1000 de Miami o colocou na lista de participantes, mas ele ainda não se manifestou. O torneio é logo na sequência de Indian Wells, a partir do dia 21 de março.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade