PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro derruba invencibilidade de Djokovic e pega Nadal na final de Indian Wells

16 mar 2013 - 22h19
(atualizado às 23h30)
Compartilhar

O tenista argentino Juan Martín Del Potro conseguiu a façanha de acabar com a invencibilidade de cinco meses do número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, ao derrota-lo de virada por 4-6, 6-4, 6-4 neste sábado, nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells.

A 'Torre de Tandil' enfrentará na decisão o espanhol Rafael Nadal, que mais cedo superou o tcheco Tomas Berdych (N.6) em dois sets apertados, com parciais de 6-4 e 7-5.

Djokovic, campeão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da Austrália, vinha de 17 vitórias seguidas em 2013 eestava invicto desde o dia 31 de outubro, quando perdeu para o americano Sam Querrey no torneio de Paris-Bercy.

"Não merecia vencer. Quando tive oportunidades, acabei desperdiçando ao cometer erros não forçados. Não me deslocava bem em quadra e Juan Martín me incomodou muito com seu saque", admitiu o sérvio.

Del Potro, sétimo cabeça de chave do torneio, já havia surpreendido a todos na sexta-feira, quando tinha eliminado o britânico Andy Murray nas quartas de final.

Já Nadal comemorou muito o fato de ter chegado à final do seu primeiro torneio em quadra dura em um ano.

Desde então, tinha jogado apenas no saibro desde fevereiro, quando voltou a jogar após ter ficado quase oito meses afastado devido a uma lesão no joelho.

"Isso é totalmente inesperado, chegar à final uma grande surpresa para mim. Estou muito feliz e muito emocionado", declarou o espanhol, que nas quartas superou o suíço Roger Federer.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade