PUBLICIDADE

Tênis

Del Potro: "Meu objetivo são as grandes batalhas em torneios importantes"

6 jul 2013 - 22h49
Compartilhar

O argentino Juan Martín del Potro, oitavo no Ranking da ATP, afirmou neste sábado que seu objetivo para a segunda metade de 2013 é travar "as grandes batalhas nos torneios importantes".

Em entrevista coletiva em sua chegada a Buenos Aires após perder a semifinal de Wimbledon, Del Potro expressou seu desejo de descansar e "ficar saudável" para poder jogar todos os torneios grandes possíveis e tentar se classificar para o Masters.

"Agora vem a turnê pelos Estados Unidos que é uma superfície que gosto muito (dura)", disse à imprensa o tenista argentino, que sobe para o sétimo lugar do ranking a partir da segunda-feira.

Del Potro admitiu que ficou com um "sabor amargo" por não ter ido à final de Wimbledon, mas destacou que "fazia tempo que não jogava tão bem" como na partida contra o sérvio Novak Djokovic.

Após uma etapa na qual não se sentia bem fisicamente e de ânimo, o argentino admitiu que voltou a aproveitar o jogo, "após um longo tempo", durante as quase cinco horas em que duelou em Wimbledon contra o número um do mundo, em uma das semifinais mais iguais da história do torneio.

Del Potro fará análise médica no joelho esquerdo, mas descartou uma lesão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade