PUBLICIDADE

Tênis

Demoliner surpreende e vence 1º jogo de simples em ATP na carreira

21 jul 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Marcelo Demoliner alcançou um resultado histórico na tarde desta terça-feira. No ATP 250 de Bogotá, aos 26 anos, o jogador surpreendeu o ucraniano Illya Marchenko ao fazer 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), ganhando a primeira partida na elite do tênis de sua carreira.

Demoliner passou com sucesso pelo torneio classificatório e, embalado, está na segunda rodada na Colômbia. Na briga por uma inédita vaga nas quartas de final, o tenista brasileiro enfrenta o britânico James Ward, cabeça de chave número 8, ou o alemão Michael Berrer.

O brasileiro vem priorizando o circuito de duplas nas últimas temporadas e, atualmente, ocupa a 1184ª colocação da lista individual. Em Bogotá, ele joga ao lado do espanhol Adrian Menendez-Maceiras e estreia contra o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças de chave número 4.

Satisfeito, Demoliner associa o triunfo sobre Marchenko, 106º colocado do ranking mundial, ao bom momento em duplas. "Estou muito contente. Tenho colocado em prática as coisas que venho aprendendo nas duplas e está funcionando aqui. Sigo nesta pegada, desfrutando bastante", declarou.No ATP 250 de Umag, os três favoritos que jogaram nesta terça-feira avançaram. O alemão Philipp Kohlschreiber (6) venceu o colombiano Santiago Giraldo por 6/3 e 6/2, o croata Borna Coric (7) bateu o espanhol Marcel Granollers por duplo 6/3 e o eslovaco Martin Klizan ganhou de Pablo Carreno Busta, mais um espanhol, por 7/6 (7-3), 6/7 (8-10) e 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade