PUBLICIDADE

Tênis

Desistência de Wozniacki coloca Bencic contra Radwasnka na decisão

26 jun 2015 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nona cabeça de chave em Eastbourne, a polonesa Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo e chegou à final da competição disputada na grama. A número 13 do mundo levou duas horas para derrotar a norte-americana Sloane Stephens, 43º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/2. Campeã em 2008 diante da russa Nadia Petrova, Radwanska busca seu segundo título no torneio inglês.

Radwanska começou pressionando, mas Stephens lutou bastante e salvou nada menos que 12 break points antes de sofrer a primeira quebra no quarto game. Ditando o ritmo, a polonesa ameaçou novamente o serviço da adversária e desperdiçou mais um break point antes de obter a quebra, confirmando o serviço seguinte e largando na frente por 6/1.

Stephens continuou firme e no quarto game conseguiu, finalmente, quebrar o serviço de Radwanska pela primeira vez. A vice-campeã de Wimbledon 2012 não deixou barato e devolveu a gentileza, voltando a quebrar a norte-americana no 11º game. Stephens, contudo, também devolveu a quebra e forçou o tiebreak, em que venceu quatro mini breaks e cedeu apenas dois, fechando em 7/6 (7-3).

Radwanska mostrou sua força e aproveitou a primeira oportunidade para quebrar o saque e largar na frente. No quinto game, a norte-americana tentou reagir e obteve a quebra, mas a polonesa devolveu e não permitiu que Stephens confirmasse. A nona favorita ao título confirmou sua superioridade, conseguiu vencer mais um game de serviço da adversária e triunfou por 6/2, garantindo uma vaga na final.

Ao todo, foram 15 chances de quebra para cada lado, das quais Stephens salvou oito (53%) e Radwanska, doze (80%). A norte-americana errou mais: foram seis duplas faltas contra uma da polonesa, responsável pelo único ace do duelo. Stephens converteu 57% dos pontos do primeiro serviço e 38% do segundo, número pouco abaixo dos 67% e 42% da 13º do mundo.

Wozniacki abandona jogo e promessa chega à decisão

Ex-líder do ranking mundial e atualmente na quinta posição, a dinamarquesa Caroline Wozniacki desistiu da semifinal diante da jovem Belinda Bencic. A suíça vencia o primeiro set por 3/0 quando Wozniacki, segunda favorita ao título na grama de Eastbourne, sucumbiu às dores nas costas e abriu mão da competição, dando a classificação à adversária. Desse modo, Radwanska e Bencic disputarão o troféu na decisão.

Aos 19 anos e já na 31º posição do ranking da WTA, a suíça é uma das tenistas mais promissoras da atualidade. Há duas semanas, foi finalista na grama do WTA de 's-Hertogenbosch, mas acabou derrotada pela italiana Camila Giorgi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade