PUBLICIDADE

Tênis

Destaques do dia em Roland Garros

29 mai 2013 - 17h49
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

A coragem de Julien Benneteau, a nova decepção de Caroline Wozniacki e o celular de Gael Monfils foram os destaques desta quarta-feira em Roland Garros.

Na teoria, a vitória de Julien Benneteau sobre Tobias Kamke seria lógica, mas as circunstâncias da partida fizeram com que o resultado fosse excepcional. Sofrendo com uma pubalgia, o francês perdia por 2-0 no quinto set. "Eu sabia que estava praticamente eliminado", admitiu o tenista. Mas ele conseguiu encontrar forças para virar a partida e terá agora o privilégio de enfrentar Roger Federer na próxima fase. "Não foi uma partida muito técnica. Mas a emoção que senti, a coragem... foi muito bonito", disse Benneteau, emocionado.

Na época em que era número um do mundo, Caroline Wozniacki era muito criticada pela dificuldade de conquistar um Grand Slam. Agora, esta perspectiva parece nada mais que um sonho distante. Com quatro eliminações na primeira fase nos últimos quatros torneios que disputou, ela conseguiu pelo menos passar da primeira rodada em Roland Garros, perdendo na segunda para a sérvia Bojana Jovanosvski. "Não foi a minha melhor temporada no saibro", afirmou Wozniacki.

"Quando acertava um belo ponto, eu tinha 22 pessoas me aplaudindo, sendo que metade só estava aqui por causa de ingressos que eu mesmo dei", declarou o letão Ernests Gulbis após a derrota para o 'queridinho' do público, o francês Gael Monfils.

"Jogar contra Federer na quadra central de Roland Garros vai ser fantástico, e, com certeza, muito difícil também. Para derrotá-lo nas quartas de final, tenho que voltar muito no tempo, acho que até 1984", brincou Julien Benneteau, consciente do grande desafio que o espera contra o suíço, que, na verdade, sempre chega às quartas desde 2003.

0 - Número de britânicos que chegaram à segunda fase nas chaves feminina e masculina, após a desistência de Andy Murray e as derrotas de Laura Robson e Heather Watson. Isto não acontecia em Grand Slams deste 2008, no Aberto da Austrália.

11 - Número de games perdidos por Roger Federer após duas partidas.

4- Número de games perdidos por Serena Williams após duas partidas.

Após Sergiy Stakhovsky, que tirou foto da marca no saibro de uma bola durante a partida de terça-feira, foi a vez de Gael Monfils usar o celular no meio do jogo. Durante a troca de lado, o francês aproveitou para filmar a 'Ola' da torcida, que incendiou a quadra central. Monfils chegou até a pedir permissão ao árbitro antes. "Eu falei pra ele: vou gravar a 'Ola' aqui rapidinho. Depois vou fazer uma edição e botar no Youtube", declarou o francês.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade