PUBLICIDADE

Tênis

Destaques do dia em Roland-Garros

27 mai 2013 - 18h31
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

Da volta por cima de Gael Monfils à foto de Sergiy Stakhovsky, passando pela conversa de Sharapova com seu cachorro no Skype, seguem os destaques desta segunda-feira no Grand Slam de Roland-Garros.

Ausente do circuito durante meses por causa de lesão, Monfils voltou aos dias de glória em Roland-Garros, palco das maiores atuações da carreira, ao derrotar o tcheco Tomas Berdych, número seis do mundo, em cinco sets. "É um momento único", disse o francês. É a primeira vitória de Monfils contra um Top 10 em quase um ano e meio. Atualmente na 81ª colocação do ranking da ATP, ele tentará manter a boa forma contra o letão Ernests Gulbis, próximo adversário.

Como Monfils, o argentino Juan Monaco começou vencendo os dois primeiros sets, mas acabou tomando a virada do espanhol Daniel Gimeno, adversário pouco conhecido. "Estou muito desapontado", admitiu o argentino. Monaco protagonizou a maior decepção do dia, junto com o austríaco Jurgen Melzer, semifinalista em 2009 que foi completamente dominado pelo holandês igor Sijsling (6-4, 6-3, 6-2).

"Não é possível que ele seja apenas o 60º do ranking jogando desta maneira", disse Rafael Nadal sobre sua vítima na primeira rodada, o alemão Daniel Brands, número 59 do mundo, que se transformou no primeiro tenista a ganhar o primeiro set do espanhol numa partida de abertura de um torneio de Grand Slam.

"Eu me comunico com meu pai pelo Skype somente quando tenho vontade de ver meu cachorro. Desculpe papai", brincou Maria Sharapova após derrotar com facilidade a Taiwanesa Hsieh Su-Wei em dois sets 6-2, 6-1.

2: Número de match points que o francês Adrian Mannarino desperdiçou na derrota em cinco sets para o uruguaio Pablo Cuevas. "Ele deu duas patadas nas bolas de match point que eu nem sei como entraram. Nesses momentos, dá vontade de dizer 'merda'", declarou o francês.

13: Temperatura máxima prevista para terça-feira, dia que também se anuncia particularmente chuvoso.

18: Idade do australiano Nick Kyrgios, filho de pai grego e mãe malaia. Jogador mais jovem da chave masculina, ele derrotou o veterano Radek Stepanek, de 34 anos, em três sets.

Após não concordar com a anotação de bola fora do árbitro, o ucraniano Sergiy Stakhovsy pegou o celular no meio da partida e tirou uma foto da marca no saibro. Em seguida, ele mostrou a foto para todos que cruzaram com ele nos vestiários, após ser derrotado em três sets pelo francês Richard Gasquets. "Acredito que vou levar uma multa por esta foto, mas vou fazer de tudo para evitar que isso aconteça", brincou Stakhovsy. "É um cara bem estranho. Não estamos acostumados a ver esse tipo de coisa", comentou Gasquet.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade