PUBLICIDADE

Tênis

Destaques do dia em Roland Garros

2 jun 2013 - 18h34
(atualizado às 19h26)
Compartilhar

O susto de Roger Federer, a volta por cima de Svetlana Kuznetsova, a explosão de Nicolas Almagro diante de Tommy Robredo: confira o que mais marcou o 8o dia do torneio de Roland Garros.

Grande vencedora de 2009 em Paris, a russa Svetlana Kuznetsova mostrou que voltou com tudo. Perto de completar 28 anos, ela bateu a alemã Angelique Kerber, número 8 do mundo, por 6-4, 4-6 e 6-3. Após ter tido a temporada de 2012 comprometida por lesões, a antiga número 2 do ranking hoje ocupa o 39o lugar. Kuznetsova já tinha dado sinais de que 2013 será um ano melhor ao chegar às quartas de final do Aberto da Austrália em janeiro. Seu próximo desafio é derrotar a favoritíssima Serena Williams, melhor jogadora do mundo. "Mas eu posso estar num bom dia, quem sabe não é o caso?", brincou.

Tommy Robredo conseguiu uma enorme proeza ao superar uma desvantagem de dois sets contra Nicolas Almagro. Questionado por um jornalista sobre o que tinha acontecido, o perdedor respondeu: "para ser sincero, é difícil dizer", antes de declarar que este foi o momento mais cruel de sua carreira.

"Eu agora sei o seu nome", disse Federer, que levou o maior susto de Gilles Simon antes de se impor em cinco sets.

"Falar em francês, sem dúvida nenhuma", respondeu Serena Williams ao ser questionada se era mais difícil terminar uma partida ou falar francês logo em seguida, desafio que ela tem tirado de letra desde o início do torneio.

"Eu trabalho meu forehand reverso desde que tenho 5 anos! É uma catástrofe, esse reverso", lamentou Tsonga, que venceu facilmente Viktor Troicki.

6: número de partidas disputadas em cinco sets e vencidas por Roger Federer em Roland Garros. Destas seis partidas, ele veio de 2 sets a 0 três vezes.

10: número de games perdidos por Serena Williams em quatro partidas.

86: Tommy Robredo tornou-se o primeiro jogador a superar uma desvantagem de dois sets a zero pela terceira partida consecutiva num Grand Slam. Tal feito só tinha sido conseguido por Henri Cochet em Wimbledon em 1927, 86 anos atrás.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade