PUBLICIDADE

Tênis

Djoko atropela Ferrer e enfrenta Nadal na decisão em Pequim

10 out 2015 - 12h12
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O número 1 do mundo se classificou para mais uma final do ATP 500 de Pequim neste sábado (10). Pentacampeão do torneio, Novak Djokovic não encontrou grandes dificuldades para bater o espanhol David Ferrer (7º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e se classificar para enfrentar Rafael Nadal na grande final, marcada para este domingo (11).

Número 1 do mundo vai enfrentar o velho rival Rafael Nadal na decisão do ATP 500 de Pequim
Número 1 do mundo vai enfrentar o velho rival Rafael Nadal na decisão do ATP 500 de Pequim
Foto: Getty Images

O Touro Miura é velho conhecido de Djoko. Será o 45º confronto entre os dois em torneios da ATP, número recorde na Era Aberta do tênis (desde 1968). Por enquanto, o espanhol, ex-número 1 do mundo e hoje número 8, leva vantagem: 23 vitórias contra 21 do sérvio.

Nos últimos anos, porém, Djoko tem hegemonia: de 2013 para cá, foram nove confrontos entre os dois, com seis vitórias do atual melhor do mundo contra três de Nadal. Na última final disputada entre os dois, o espanhol levou a melhor, no torneio de Roland Garros de 2014. Neste ano, Djoko venceu Nadal duas vezes, nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo e nas quartas de final de Roland Garros.

“Eu sempre espero uma batalha contra ele. É o jogador contra quem mais joguei em toda minha carreira. Não há segredos. Estamos ambos jogando em alto nível, e tenho certeza que vamos jogar um bom tênis para a plateia”, comentou Djoko.

Para chegar à decisão, o sérvio precisou de apenas 1h15 para despachar o compatriota de Nadal, David Ferrer. Djoko quebrou o serviço do espanhol em seis oportunidades, salvou 60% dos break points e confirmou 75% deles. No primeiro set, fez 6/2 sofrendo apenas uma quebra. No segundo, teve mais dificuldades, mas acabou fechando em 6/3 no serviço do adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade