PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic critica jornal e nega derrota proposital

20 jan 2016 - 14h09
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic se irritou com as alegações de um jornal italiano, que aponta o líder do ranking mundial como investigado pelo Ministério Público da Itália por supostamente ter perdido um jogo de propósito. O número 1 da ATP atacou a publicação Tuttosport e negou ter entregado a partida.

O jogo em questão ocorreu no Masters 1000 de Paris em 2007, em que Djokovic foi derrotado pelo local Fabrice Santoro. O jornal de Turim publicou a reportagem com a manchete “Djokovic quis perder” dois dias depois de o sérvio admitir que já lhe ofereceram R$ 800 mil para ser derrotado.

Djokovic avançou para a terceira fase do Aberto da Austrália
Djokovic avançou para a terceira fase do Aberto da Austrália
Foto: Mark Kolbe / Getty Images

“Não é verdade. Qualquer um pode criar uma história sobre qualquer partida. Esse é meu ponto. Não houve muitos jogos em que um dos tenistas do topo perdeu na última década, mais ou menos, nas primeiras rodadas. Você pode pegar qualquer partida ou jogador que quiser e criar a história a partir daí”, disse Djokovic. “Não está apoiada em nenhuma prova, evidência, fato. É só especulação”, completou.

No domingo, véspera do início do Aberto da Austrália, a BBC e o BuzzFeed alegaram ter provas de manipulação de partidas nos últimos anos entre jogadores da elite do tênis mundial. Os veículos de imprensa britânicos, no entanto, não especificaram quais atletas estariam envolvidos no caso.

“Minha resposta é que sempre haverá algum tipo de especulação, essa é a principal história atualmente no tênis, no mundo dos esportes. Haverá muitas alegações”, disse, D

jokovic, que pediu para não responder mais questões sobre manipulações de resultado. Roger Federer adotou a mesma postura em sua entrevista desta quarta-feira.

Em quadra, Djokovic não tem enfrentado polêmicas no Aberto da Austrália. Nesta quarta, ele derrotou o jovem francês Quentin Halys por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 7/6 (7-3), avançando à terceira rodada do torneio em Melbourne. Seu próximo adversário será o italiano Andreas Seppi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade