PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic aponta Nadal como principal obstáculo ao título de Roland Garros

2 fev 2016 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

O amplo domínio de Novak Djokovic no tênis masculino é inegável. Atual número 1 do mundo, o sérvio está mais de 7800 pontos à frente do segundo colocado no ranking da ATP, o britânico Andy Murray. Porém, apesar de tudo isso, é incontestável o fato de faltar a Djoko um dos quatro títulos mais importantes do circuito: Roland Garros.

Por isso, a expectativa dos fãs de tênis e do próprio jogador é de conseguir a conquista em 2016. Nole chegou à final do Grand Slam da França em três oportunidades, nas quais teve que se contentar com o vice. No ano passado, o sérvio foi derrotado pelo suíço Stan Wawrinka, e em 2012 e 2014, perdeu para Rafael Nadal. E é justamente o espanhol quem mais pode ameaçar o número 1.

O Touro Miúra conquistou o troféu do torneio mais importante de Paris nove vezes, sendo mundialmente conhecida sua dominância no saibro. Djokovic, inclusive, fez questão de reafirmar tal superioridade, e sabe que Rafa será seu principal adversário.

“Você seria desrespeitoso, por tudo que ele já conquistou em sua carreira, se não o visse esse ano, assim como em todos os anos, como o maior desafio no saibro. Todo mundo sabe que ele é o rei do saibro. Ele conquistou tanto neste piso. Ele fez história, conquistou o Aberto da França nove vezes”, declarou o sérvio à AAP.

Após a conquista do Aberto da Austrália, Djokovic entrou para a história como o quarto tenista que mais conquistou Majors na história. Porém, se vencer Roland Garros, estará na lista seleta daqueles que se consagraram por terem alcançado os quatro Grand Slams. São eles: Roger Federer, Rafael Nadal, Rod Laver, Andre Agassi, Roy Emerson, Fred Perry e Don Budge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade