PUBLICIDADE

Djokovic bate Murray com pneu e é penta em Melbourne

1 fev 2015 - 10h41
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic superou Roger Federer e Andre Agassi de uma só vez. Neste domingo, ele derrotou o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0, em 3h40min de partida, e se tornou pentacampeão do Aberto da Austrália. O suíço e o americano, dois dos maiores jogadores da história, têm quatro títulos em Melbourne cada. Confira como foi o jogo ponto a ponto aqui.

Murray esbraveja durante final contra Djokovic
Murray esbraveja durante final contra Djokovic
Foto: Bernat Armangue / AP

Djokovic se tornou o primeiro jogador a conseguir cinco títulos do Aberto da Austrália na chamada Era Aberta do tênis, iniciada em 1968, em que foi permitido a atletas profissionais disputarem os torneios de Grand Slam. O recorde de conquistas em Melbourne ainda pertence a Roy Emerson, seis vezes campeão entre 1961 e 1967.

É o oitavo título de Grand Slam do tenista sérvio líder do ranking mundial, que só não foi campeão de Roland Garros - ficou com o vice em Paris em duas oportunidades. Djokovic também levantou o troféu de Wimbledon duas vezes e uma o do Aberto dos Estados Unidos.

Djokovic reclama com a arbitragem em Melbourne
Djokovic reclama com a arbitragem em Melbourne
Foto: Vincent Thian / AP

Foi a quinta vez que Novak Djokovic e Andy Murray se enfrentaram na decisão de um torneio de Grand Slam, agora com vantagem no retrospecto para o sérvio, campeão sobre o amigo também na Austrália em 2011 e 2013. O britânico levou a melhor na decisão dos Estados Unidos em 2012 e de Wimbledon no ano seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade