PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic bate Nadal com tranquilidade em amistoso na Tailândia

2 out 2015 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal disputaram nesta sexta-feira um jogo de exibição na cidade de Bangkok, na Tailândia. Os tenistas receberam quatro milhões de dólares para realizar o amistoso, que teve intuito de alavancar o turismo na região e limpar a imagem negativa deixada por um atentado terrorista que matou 20 pessoas em agosto.

Apesar de amistosa, a partida foi levada a sério pelos tenistas. O número 1 do mundo, geralmente sorridente e brincalhão, mostrou seriedade para vencer o rival em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h10 de confronto.

Djoko obteve a primeira quebra quando vencia por 4/3, e soube administrar a vantagem para fechar. O melhor tenista do mundo abriu o segundo set com nova quebra, aproveitou erros de Nadal e converteu mais um break point para confirmar o triunfo com tranquilidade no estádio Hua Mark Indoor.

A vitória de Djokovic, contudo, não é contabilizada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e não diminui a desvantagem do sérvio em relação ao espanhol. Nas 44 vezes em que se enfrentaram, o número 7 do mundo soma 23 vitórias, contra 21 de Djoko.

O duelo também serviu de preparação para os próximos torneios na Ásia. Os atletas iniciam na próxima semana a disputa do ATP 500 de Pequim, no qual o sérvio é pentacampeão e venceu todas as 24 partidas que disputou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade