PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic cede um set, mas bate Almagro na estreia em Roma

12 mai 2015 - 14h47
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, venceu a 18ª partida seguida no ano. Desta vez, a vítima foi o espanhol Nicolás Almagro. Estreando no Masters 1000 de Roma após deixar de lado a disputa do torneio da mesma categoria em Madri na última semana, o sérvio suou para fazer 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5) e 6/3.

Djokovic despachou Almagro no Masters 1000 de Roma
Djokovic despachou Almagro no Masters 1000 de Roma
Foto: Riccardo de Luca / AP

Almagro, que já foi nono colocado no ranking em 2011 e ocupa atualmente o 174º posto após um ano fora das quadras por lesão, demonstrou falta de forma no primeiro set, levando somente um game. Já no segundo, o espanhol surpreendeu ao final do set, fazendo cinco pontos seguidos e levando a decisão para o tie-break. Entretanto, o tenista acabou deixando o ritmo cair e viu o sérvio salvar o único break point que teve para selar a vitória.

A próxima vítima de Djoko no torneio pode ser o brasileiro Thomaz Bellucci. O paulista, que pela manhã venceu Diego Schwartzmann por desistência, enfrentará nesta quarta o espanhol Roberto Bautista, 19º colocado na ATP. Quem vencer o confronto pega o melhor tenista do mundo, que busca o quarto título em Roma, no dia seguinte.

Wawrinka também avança

Cabeça de chave número 8 do torneio, Stan Wawrinka também garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O número 9 do mundo passou pelo argentino Juan Monaco de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Na próxima fase, o suiço enfrentará o vencedor do confronto entre Gilles Simon (12º) e Dominic Thiem (49º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade