PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic derrota Berdych e pega Nadal na semi em Londres

19 nov 2015 - 20h20
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O número 1 do mundo segue na disputa pelo título do ATP Finals de Londres. Na noite desta quinta-feira, Novak Djokovic bateu Thomas Berdych (6º no ranking), por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou para a semifinal do torneio após duelo que durou 1h31min.

O sérvio se classifica no grupo “Stan Smith” ao lado do número 2 do mundo, Roger Federer, que acumulou três vitórias na primeira fase, enquanto o japonês Kei Nishikori (8º) e Berdych ficaram pelo caminho. Por uma vaga na decisão, duelará com Rafael Nadal (5º no ranking), rival que já enfrentou 45 vezes e tem leve desvantagem no confronto, uma vez que o espanhol levou a melhor em 23 oportunidades, enquanto ele triunfou em 22.

Djokovic fará duelo com Nadal por vaga na decisão do ATP Finals
Djokovic fará duelo com Nadal por vaga na decisão do ATP Finals
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Na outra chave, batizada de Ilie Nastase, Nadal venceu suas duas primeiras partidas e, nesta sexta-feira, enfrenta o compatriota David Ferrer, já eliminado. Na outra partida do dia, o suíço Stanislas Wawrinka e o britânico Andy Murray batalham pela vaga restante entre os quatro melhores da competição.

Agora esperando para enfrentar um velho conhecido na semi, o número 1 do mundo havia estreado na competição com vitória sobre Nishikori, mas em seguida caiu por 2 sets a 0 diante de um inspirado Roger Federer. Nesta quinta, carimbou seu passaporte para tentar aumentar seu domínio na modalidade.

Já Berdych começou justamente com derrota para o invicto Federer, e depois fez duelo equilibrado com o japonês, mas sofreu revés por 2 sets a 1.

O jogo - Buscando confirmar seu favoritismo, Djoko mostrou concentração no início e quebrou o serviço do tcheco logo no segundo game. Surpreendentemente, Berdych mostrou poder de reação e conseguiu devolver a quebra logo em seguida. O equilíbrio, então, durou até o número 6 do mundo errar e permitir que o sérvio abrisse 5 a 3. Sem vacilar, confirmou seu serviço seguinte para abrir vantagem na partida após 44 minutos.

Apesar de sofrer quebra logo em seu primeiro serviço, Berdych endureceu o jogo para o principal tenista da atualidade no segundo set, e devolveu a quebra dois games depois. Mais preciso nas devoluções, o tcheco fez o adversário correr muito no piso rápido londrino, mas cometeu alguns erros e viu Djoko, consistente, sair com a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade