PUBLICIDADE

ATP

Djokovic atropela Dimitrov, atinge vitória 500 e avança em Paris

1 jun 2013 - 16h07
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Djokovic vibra por dar o troco no búlgaro
Djokovic vibra por dar o troco no búlgaro
Foto: AFP

Novak Djokovic, atual número um do mundo, garantiu a classificação às oitavas de final de Roland Garros ao atropelar, por 3 sets a 0, o búlgaro Grigor Dimitrov, 26º cabeça de chave. Assim, o sérvio dá o troco no rival, que tinha levado a melhor no último duelo, no Masters 1000 de Madri, há algumas semanas.

Desta vez, Djokovic eliminou o namorado da musa russa Maria Sharapova com facilidade, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3, neste sábado.

O resultado foi construído em apenas uma hora e 44 minutos, com o número 1 do mundo tendo o serviço quebrado em apenas uma oportunidade. A missão de Djokovic ainda foi facilitada pelo número de erros não-forçados de Dimitrov: 48.

Com o triunfo deste sábado, o sérvio alcançou 500 vitórias no circuito profissional masculino. Se conquistar mais quatro, garantirá o título do torneio de Grand Slam jogado na França.

O sérvio estava de luto por causa da morte de Jelena Gencic, treinadora que descobriu seu talento com apenas seis anos de idade. Ele enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber (nº 16) e o romeno Victor Hanescu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade