PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic se vinga de Wawrinka em 5 sets e chega à decisão

30 jan 2015 - 10h36
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Djokovic sofreu até o quarto set; depois despachou Wawrinka com pneu
Djokovic sofreu até o quarto set; depois despachou Wawrinka com pneu
Foto: Issei Kato / Reuters

Número um do mundo, novak Djokovic encontrou resistência pela primeira vez no Aberto da Austrália, mas venceu e será o adversário do britânico Andy Murray na final em Melbourne. Na semifinal de sexta-feira, o sérvio derrotou o suíço Stanilas Wawrinka, campeão em 2014, em cinco sets, com parciais de 7/6 (7/1), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0.

Djokovic disputará no domingo sua 15ª final de Grand Slam. Ele já conquistou sete títulos nos grandes torneios, o último deles em Wimbledon 2014. O sérvio busca o quinto título na Austrália, onde foi campeão em 2008, 2011, 2012 e 2013.

O tenista de Belgrado teve um grande teste na semifinal contra o Wawrinka, mas sua resistência no jogo de fundo de quadra e o bom aproveitamento do primeiro saque o conduziram à vitória. Antes de encarar Wawrinka, o sérvio não havia perdido sets e só tinha sido quebrado no saque uma vez em Melbourne.

Wawrinka deixa a quadra derrotado; exaustão no quinto set
Wawrinka deixa a quadra derrotado; exaustão no quinto set
Foto: Issei Kato / Reuters

O resultado também representa uma revanche para Djokovic, que no ano passado foi eliminado nas quartas de final por Wawrinka, com direito ao placar de 9/7 no quinto set em uma partida histórica.

A final de domingo será a repetição de um dos grande clássicos do tênis no século XXI. Murray e Djokovic já se enfrentaram 23 vezes, com 15 vitórias do sérvio e oito do escocês.

Djokovic derrotou Murray nas finais do Aberto da Austrália de 2011 e 2013, enquanto Murray conquistou seus dois títulos de Grand Slam, US Open 2012 e Wimbledon 2013, em decisões contra o sérvio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade