0

Djokovic despacha luxemburguês e encara surpresa australiana em Paris

28 mai 2015
14h11
atualizado às 15h00
  • separator
  • comentários

Tenista número 1 do ranking mundial, Novak Djokovic segue tranquilo em sua caminhada rumo ao inédito título de Roland Garros. Na manhã desta quinta-feira, em Paris, o sérvio despachou o luxemburguês Gilles Muller (55º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, em 1h50 de partida, pela segunda rodada do Grand Slam francês.

Sem ser ameaçado no primeiro serviço, Djokovic não poupou Muller mesmo enquanto este sacava. Após igualdade nos dois primeiros games (1/1), o sérvio quebrou o luxemburguês duas vezes e venceu cinco games consecutivos (6/1).

Na segunda parcial, Nole teve o saque ameaçado logo no segundo game, mas salvou o break point para, em seguida, quebrar o serviço de Muller e abrir 3/1. Depois, o número 1 do mundo administrou bem a vantagem para fazer 2 sets a 0.

Já o terceiro set reservou mais dificuldades para o melhor tenista da atualidade. Após abrir 4/1 sem maiores problemas, o sérvio relaxou, viu Muller devolver uma das quebras e encostar no placar (5/4). No entanto, Nole confirmou o serviço no décimo game e classificou-se à próxima fase.

Na terceira rodada, o atual vice-campeão de Roland Garros vai enfrentar a promessa australiana Thanasi Kokkinakis (84º), que derrotou o compatriota e número 1 do país Bernard Tomic (26º) em cinco sets, parciais de 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6, após 3h27 de partida. O confronto será inédito.

Dono de 53 títulos na carreira, Novak Djokovic ainda não tem em seu currículo a conquista de Roland Garros. O sérvio bateu na trave duas vezes, em 2012 e 2014, ambas perdendo a decisão para Rafael Nadal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade