PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic diz que agora precisa vencer em Roland Garros

27 jan 2013 - 14h13
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic, que conquistou o Aberto da Austrália neste domingo pela quarta vez - a terceira consecutiva -, afirmou depois da vitória que já está pensando em Roland Garros, único torneio Grand Slam que ainda não conquistou.

"É claro que quero ir com tudo para ganhar Roland Garros. Estive na final do ano passado e fiz um grande jogo contra Rafa", citando a derrota para o espanhol Rafael Nadal.

Sobre o jogo de hoje, "Djoko" comentou as dificuldades que enfrentou e o momento que sentiu que poderia vencer. "Sabia que a partida ia a ser extremamente física com longas trocas. Depois do 0-40 que consegui recuperar no segundo set (no segundo game) me senti melhor mentalmente e com mais confiança", disse.

"Este título me dará muita força para o resto da temporada, isso é claro. Minha prioridade agora é comemorar esta vitória. Na vida não se tem muitas oportunidades para ganhar torneios do Grand Slam", afirmou Djokovic, que nesta segunda-feira iniciará sua semana 66 como número 1 do ranking mundial.

Vice-campeão do Aberto da Austrália, o britânico Andy Murray lamentou os problemas físicos que teve durante a partida, especialmente no pé direito, mas preferiu lembrar do bom desempenho recente. "Os últimos meses foram os melhores da minha vida no tênis. Cheguei à final de Wimbledon, ganhei os Jogos Olímpicos e o US Open, e também estive perto aqui", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade