PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Del Potro avançam à segunda rodada em Dubai

26 fev 2013 - 15h58
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, derrotou o compatriota sérvio Viktor Troicki por 6-1 e 6-4 na primeira rodada do Torneio de Dubai nesta terça-feira e ampliou sua invencibilidade para 14 partidas.

O sérvio Novak Djokovic devolve a bola para o compatriota Viktor Troicki durante partida individual na primeira rodada do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. 26/02/2013.
O sérvio Novak Djokovic devolve a bola para o compatriota Viktor Troicki durante partida individual na primeira rodada do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. 26/02/2013.
Foto: Reuters

Djokovic, cuja sequência de vitórias remonta a outubro e inclui o terceiro título consecutivo do Aberto da Austrália, teve o saque quebrado uma vez no segundo set, mas fora isso passou sem problemas em sua primeira partida desde a Copa Davis, no início de fevereiro.

"Fiquei três ou quatro semanas sem tênis, então estava extremamente concentrado em começar bem e me saí muito bem no primeiro set", disse Djokovic, de 25 anos, em entrevista na quadra.

"Estou muito satisfeito com meu desempenho e espero poder continuar assim."

Poucos apostariam contra um encontro do líder do ranking com Roger Federer na final de sábado, com a dupla tendo oito dos últimos 10 títulos de Dubai, embora o suíço tenha precisado de três sets para passar por Malek Jarizi na segunda-feira.

Também na segunda rodada está o ex-campeão do Aberto dos EUA Juan Martin Del Potro, que salvou três match points antes de derrotar Marcos Baghdatis por 4-6, 6-4 e 7-6.

Del Potro, quarto cabeça-de-chave, recuperou-se de um 4-1 no set decisivo.

"Marcos também mereceu ganhar, mas a sorte estava comigo e joguei melhor nos grandes momentos", disse Del Potro. "No tiebreak, fui sólido".

(Por Matt Smith)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade