PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Federer avançam às quartas de final em Dubai

27 fev 2013 - 16h28
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

O número um do mundo, Novak Djokovic, se classificou entre os oito melhores do Torneio de Dubai após vencer o espanhol Roberto Bautista por 6-1 e 7-6(4) nesta quarta-feira, enquanto Roger Federer derrotou o também espanhol Marcel Granollers por 6-3 e 6-4, garantindo um confronto contra o russo Nikolay Davydenko nas quartas de final.

Novak Djokovic devolve bola na partida em que venceu o espanhol Roberto Agut em Duba nesta quarta-feira.
Novak Djokovic devolve bola na partida em que venceu o espanhol Roberto Agut em Duba nesta quarta-feira.
Foto: Ahmed Jadallah / Reuters

O suíço 17 vezes campeão de Grand Slam tem um retrospecto de 18 vitórias e 2 derrotas contra o russo Davydenko.

Nesta quarta-feira, após cinco games sem quebras de serviço, Granollers cometeu uma dupla falta, dando a Federer três chances de quebra. O tenista de 31 anos precisou de apenas uma e abriu vantagem para caminhar para a vitória.

Federer, que busca seu primeiro título em 2013 e o sexto em Dubai, foi implacável, regularmente optando por uma tática de saque e voleio.

"Penso que estava forte, eu sabia o que eu queria fazer e fui capaz de fazê-lo", disse o número dois do mundo em entrevista na quadra.

Mais cedo, o número sete do mundo, o argentino Juan Martin Del Potro, passou por Somdev Devvarman por duplo 6-4. "Está bom, mas preciso melhorar se quiser ter uma chance de conquistar este torneio", declarou Del Potro.

Tomas Berdych, terceiro cabeça-de-chave, também avançou ao bater Tobias Kamke por 7-5 e 6-1.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade