PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Roanic farão final do Masters 1000 de Paris

1 nov 2014 - 16h42
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e atual campeão, se classificou neste sábado com facilidade à final do Masters 1000 de Paris, onde enfrentará na decisão de domingo o canadense Milos Raonic, décimo cabeça de chave.

Djokovic passeou nas semifinais, vencendo o japonês Kei Nishikori, sétimo cabeça de chave, por 6-2, 6-3, enquanto Raonic precisou lutar para derrotar o tcheco Tomas Berdych (N.5) em três sets, 6-3, 3-6, 7-5.

O sérvio precisou de apenas uma hora e dois minutos para passar por Nishikori. Muito motivado contra o japonês, que o derrotou nas semifinais do US Open, em setembro, o número um do mundo mostrou-se muito agressivo e não deixou o adversário respirar.

'Djoko', campeão em Paris em 2009 e 2013, aproveitou dois dos três 'break points' que teve no primeiro set e, no segundo set, se recuperou de uma quebra do japonês, que apesar da derrota será o primeiro asiático a disputar o ATP Finals, em Londres (9-16 de setembro).

Na final, o sérvio, vencedor das últimas 25 partidas que disputou 'indoor', enfrentará Raonic, que chega à final de um Masters 1000 pela segunda vez na carreira (derrota para Rafael Nadal em Montreal-2013), um dia depois de eliminar a lenda suíça do tênis, Roger Federer.

"É magnífico. Joguei outra grande partida, tive dificuldades em alguns momentos, mas tive sorte de achar soluções", analisou Raonic.

"Não tenho muito o que falar, falhei na última partida, a pior que joguei neste torneio", lamentou Berdych.

Numa partida muito equilibrada, o canadense de 23 anos soube aproveitar melhor as oportunidades criadas.

Raonic dominou o primeiro set graças ao bom saque (12 no total), dando ao adversário nenhuma oportunidade de quebra.

Berdych, campeão em Paris em 2005, reagiu no segundo set e aproveitou para quebrar o saque do canadense no segundo game.

No set decisivo, Raonic mostrou mais segurança e eficiência, convertendo a segunda das três chances de quebra que teve e evitando que a parcial fosse ao 'tie break'.

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Kei Nishikori (JPA/N.6) 6-2, 6-3

Milos Raonic (CAN/N.7) x Tomas Berdych (TCH/N.5) 6-3, 3-6, 7-5

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade