PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic e Serena são confirmados como cabeças-de-chave número 1 em Wimbledon

24 jun 2015 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

A organização de Wimbledon divulgou nesta quarta-feira que o sérvio Novak Djokovic e a americana Serena Williams serão os cabeças-de-chave número 1 no torneio, e confirmou o espanhol Rafael Nadal apenas como 10º favorito, sua pior classificação no Grand Slam britânico.

Wimbledon segue um "ranking da grama" para determinar a ordem dos 32 cabeças-de-chave, diferentemente de outras competições. O cálculo leva em consideração as posições na classificação da ATP, mas também valoriza os resultados na superfície nas duas últimas temporadas.

Será a primeira vez desde o Aberto da Austrália em 2005 que Nadal chega a um Grand Slam fora do top-8, já que despencou recentemente no ranking da ATP devido às lesões e os recentes resultados ruins, e agora ocupa a décima posição.

Apesar de ter vencido o título do ATP 250 de Sttugart no dia 14 de junho, disputado na grama, Nadal foi eliminado do ATP 500 de Queen's, uma espécie de prévia de Wimbledon, na estreia pelo ucraniano Alexander Dolgopolov.

Além disso, o espanhol, campeão na "grama sagrada" em 2008 e 2010, decepcionou nas duas últimas edições de Wimbledon, sendo eliminado na primeira e na quarta rodada, respectivamente.

Djokovic é seguido na lista pelo suíço Roger Federer e pelo britânico Andy Murray. O canadense Milos Raonic pulou para o sétimo lugar no "ranking da grama", ultrapassando o espanhol David Ferrer.

Entre as mulheres, a tcheca Petra Kvitova e a romena Simona Halep serão a segunda e terceira favoritas atrás de Serena.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, campeões em Roland Garros, foram confirmados como cabeças-de-chave número 2, atrás apenas dos americanos Bob e Mike Bryan. Já Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya serão os oitavos favoritos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade