1 evento ao vivo

Djokovic elogia Bellucci, mas diz que falta consistência ao brasileiro

16 nov 2012
20h58
No Rio, Djokovic elogiou Bellucci por não ter medo de enfrentar top players
No Rio, Djokovic elogiou Bellucci por não ter medo de enfrentar top players
Foto: Mauro Pimentel / Terra
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Desde que Gustavo Kuerten "pendurou as raquetes", há pouco mais de quatro anos, o tênis no Brasil deposita todas as suas chances em Thomaz Bellucci. Atual 32º colocado no ranking geral da ATP, Bellucci ganhou elogios do atual líder da pontuação, o sérvio Novak Djokovic, que, no entanto, deu um conselho ao brasileiro: é preciso mais consistência de jogo para arrumar um posto, ao menos, entre os dez melhores do mundo.

"Ele tem capacidade de ser um top 10, e a atitude dele na quadra é positiva, de confiança, o que eu acho fundamental para um jogador estar entre os 10 melhores do mundo. Thomaz tem isso, mas precisa de consistência e um pouco mais de experiência", alertou Djokovic, que está no Rio de Janeiro, para divulgar seu desafio de tênis ao lado de Guga.

Prestes a completar os mesmos 25 anos do líder da ATP, Bellucci, que é tenista profissional desde 2005, tem sido páreo duro para os quatro grandes tenistas da atualidade: o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray, além do próprio Djokovic. "A partida contra ele foi muito difícil, contra o Nadal e Federer também. Ele sabe como jogar contra top players, ele não tem medo", elogiou o sérvio.

Contra Djokovic, nas semifinais do Masters 1000 de Madri, o brasileiro saiu na frente, mas acabou tomando a virada - após ter vencido Murray nas quartas de final, por 2 sets a 0, em sua grande auge no tênis até então. Contra Federer, em Indian Wells, em março deste ano, também venceu o primeiro set, mas levou nova virada. Diante de Nadal, em Wimbledom, também em 2012, liderou a primeira etapa antes de perder no tie-break. "Basta um pouco mais de concentração para os momentos decisivos", frisou ainda Djokovic.

Fonte: Terra
publicidade