PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic espanta a zebra e vence em Roland Garros

1 jun 2013 - 22h04
(atualizado às 22h20)
Compartilhar

Líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic segue firme na luta por seu primeiro título em Roland Garros, em Paris, o segundo Grand Slam na temporada. Neste sábado, ele bateu o búlgaro Grigor Dimitrov (28º) por 3 a 0, parciais de 6-2, 6-2 e 6-3, pela terceira rodada da competição. Nas oitavas de final, ele vai ter pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber (19º).

Favorito, Djokovic entrou pressionado em quadra. Isso porque, no início de maio ele tinha sido eliminado por Dimitrov na segunda rodada do Masters 1.000 de Madri (ESP) por 2 sets a 1.

O sérvio, então, resolveu não dar chances para uma nova surpresa. Sempre firme nas jogadas, ele até teve facilidade para bater o adversário. O momento de maior tensão aconteceu no terceiro set, quando o líder do ranking precisou de atendimento médico. A partida chegou a ser paralisada por alguns minutos por causa das dores no ombro direito do tenista. Mesmo assim, o problema não atrapalhou ele para fechar o jogo.

A grande expectativa é por um duelo entre Djokovic e Rafael Nadal nas semifinais. Como estão do mesmo lado do chaveamento, eles não podem ser adversários na decisão do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade