1 evento ao vivo

Tênis

Djokovic iguala derrotado Federer e é tetra em Indian Wells

Matthew Stockman / Getty Images
22 mar 2015
20h44
atualizado às 21h34
  • separator
  • comentários

Número 1 do ranking da ATP, Novak Djokovic conquistou o título do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo e se igualou a Roger Federer como maior campeão do torneio disputado no estado americano da Califórnia, com quatro taças. Para alcançar a marca, o sérvio bateu justamente o suíço na decisão, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2, após 2h20 de confronto.

Campeão anteriormente em 2008, 2011 e 2014, Djokovic passou por Marcos Baghdatis, Albert Ramos-Viñolas, John Isner, Bernard Tomic (desistência) e Andy Murray antes de enfrentar Federer na final de Indian Wells. Foi a 18ª vitória do sérvio sobre o suíço em um duelo que soma 38 partidas.

<p>S&eacute;rvio &eacute;, ao lado de Federer, o maior vencedor da hist&oacute;ria do Masters 1000 de Indian Wells</p>
Sérvio é, ao lado de Federer, o maior vencedor da história do Masters 1000 de Indian Wells
Foto: Matthew Stockman / Getty Images

O jogo foi uma reedição da final do ano passado. Em 2014, Djokovic superou Federer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Djokovic teve um grande desempenho no primeiro set do duelo contra Federer. O sérvio confirmou todos os seus serviços, enquanto o suíço não conseguiu defender um break-point no sexto game da parcial.

O sérvio começou melhor o segundo set e conseguiu forçar uma quebra do suíço no terceiro game da parcial. Precisando reagir para não ser derrotado na parcial, Federer obteve um break-point de seu rival e deixou o duelo empatado, forçando a realização do tie-break da etapa.

<p>Federer lutou, mas foi derrotado por Djokovic na final de Indian Wells</p>
Federer lutou, mas foi derrotado por Djokovic na final de Indian Wells
Foto: Mark J. Terrill / AP

No desempate, Djokovic pareceu nervoso e cometeu duas faltas duplas na reta final da etapa. Com isso, o suíço confirmou a vitória da parcial, prorrogando a partida para o terceiro período ao triunfar por 7/6 (7-5).

No terceiro set, Federer desperdiçou o seu serviço logo na primeira oportunidade que teve para sacar na etapa. Djokovic também errou na sequência e deixou tudo igualado. No sexto game, o suíço cedeu mais uma quebra ao seu rival e deixou a vitória nas mãos do sérvio, que forçou novamente o helvético à falha e venceu por 6/2, conquistando o título do Masters 1000 de Indian Wells.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade