PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic, Nadal e Murray avançam sem maiores problemas em Roland Garros

28 mai 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Apontado como os três principais candidatos ao título de Roland Garros na chave de simples masculina em várias casas de apostas, o sérvio sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray não tiveram problemas para passar pela segunda rodada nesta quinta-feira.

Diante de um grande sacador, o luxemburguês Gilles Müller, 'Djoko' deu mais um show de devoluções e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4, em 1h46min de partida. O maior problema para o número 1 do mundo não foi a força do adversário, mas dores sentidas na perna direita que o levaram a receber atendimento médico, mas não comprometeram seu rendimento.

O próximo adversário de 'Nole' na busca por um título inédito será o australiano Thanasi Kokkinakis, de apenas 19 anos, que salvou três match points e bateu o compatriota Bernard Tomic de virada por 3 a 2, com parciais de 3-6, 3-6, 6-3, 6-4, 8-6.

Kokkinakis e o croata Borna Coric, de 18 anos, que derrotou o espanhol Tommy Robredo também por 3 a 2, são os dois primeiros "sub-20" a chegarem à terceira rodada do segundo Grand Slam da temporada desde 2008, ano em que Ernests Gulbis, da Letônia, realizou o feito.

Nadal também não teve problemas, já que teve pela frente um velho freguês, o também espanhol Nicolás Almagro. O canhoto de Manacor levou a melhor por 3 a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-1, em 2h21min, e obteve a quarta vitória sobre 'Nico' no saibro parisiense.

O próximo adversário do eneacampeão será o russo Andrey Kuznetsov, de 24 anos, 120 do mundo, carrasco do austríaco Jürgen Melzer com um triunfo por 3 a 1, com 6-1, 5-7, 7-6(0), 7-5.

Quem sofreu um pouco mais foi Murray, que, entretanto, venceu o português João Sousa por 3 a 1, com parciais de 6-2, 4-6, 6-4, 6-1, e agora terá pela frente o australiano Nick Kyirgios, de 20 anos, que avançou sem entrar em quadra devido à desistência do também britânico Kyle Edmund.

Nas duplas, o dia foi de vitórias de virada para os dois brasileiros que entraram em quadra. Bruno Soares, que ao lado do austríaco Alexander Peya é oitavo cabeça de chave, bateu o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak. Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrubaram o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Oliver Marach. Classificados para as oitavas, os mineiros estão a um passo de se enfrentarem nas quartas.

Entre as mulheres, o dia foi difícil para as principais cabeças de chave. A americana Serena Williams, número 1 do mundo, e a tcheca Petra Kvitova cederam sets diante da alemã Anna-Lena Friedsam e da espanhola Silvia Soler-Espinosa, mas avançaram. Já a dinamarquesa Carolina Wozniacki foi vítima da principal zebra do dia ao ser eliminada pela também alemã Julia Goerges.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade