PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic passa por Berdych e se garante na semifinal de Roland Garros

2 jun 2016 - 11h39
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic superou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, em partida disputada nesta quinta-feira que chegou a ser paralisada pela chuva, e avançou pela oitava vez na carreira às semifinais de Roland Garros, torneio em que nunca foi campeão.

O número 1 do mundo despachou o rival sem grande dificuldade por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-3, em duas horas e seis minutos de jogo.

A paralisação aconteceu no terceiro set e irritou Berdych. O tcheco questionou o fato de a chuva ter começado já na primeira parcial, mas a organização só ter decidido parar a partida quando Djokovic solicitou.

Esta é a oitava vez do sérvio nas semis de Roland Garros, em que é atual vice-campeão, e a 30ª em Grand Slam. Entre os quatro principais torneios do circuito, só o americano Jimmy Connors (31) e o suíço Roger Federer (39) chegaram mais ao 'top-4'.

Na próxima fase do torneio francês, Djoko encarará o austríaco Dominic Thiem, que superou de virada hoje o belga David Goffin por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7), 6-4 e 6-1, em duas horas e 51 minutos.

Essa é a primeira vez que o jovem de 22 anos, 13º cabeça de chave do torneio, alcança a semifinal de Grand Slam.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade