PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic passa por Nishikori e pega Federer na Austrália

26 jan 2016 - 08h36
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic entrou em quadra na manhã desta terça-feira em busca de uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália e não decepcionou. O atual número um do mundo bateu o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em duas horas e dez minutos de partida. Com o resultado, o tenista sérvio irá encarar Roger Federer nas semifinais, outro grande favorito ao título da competição.

Djokovic começou o primeiro set de maneira tranquila e ciente do que precisava fazer para avançar no torneio. Com bom aproveitamento no saque, o sérvio conseguiu confirmar todos os seus serviços. Já Nishikori até começou bem, mas com o tempo acabou desandando e viu seu saque ser quebrado no sexto game e seu adversário sair em vantagem.

Já no segundo set Kei Nishikori cometeu uma série de erros e viu Djokovic levar a partida com facilidade, encaminhando mais uma parcial no confronto. Sem sentir a pressão, o número um do mundo cedeu cinco oportunidades de quebra ao japonês, que não aproveitou nenhuma. Com isso, Djokovic foi para o terceiro set precisando conquistar apenas mais uma parcial para garantir vaga na próxima fase do primeiro Grand Slam do ano.

Já no terceiro set houve um festival de quebras de saque. Nishikori começou bem e chegou a liderar por 2 a 0 a parcial, no entanto, Djokovic não se abalou e conseguiu não só empate, como também a virada para se reestabelecer na partida e conquistar mais uma vitória rumo ao bicampeonato na Austrália.

Agora, o sérvio terá parada dura pela frente e irá encarar na próxima fase Roger Federer, que mais cedo passou por Tomas Berdych por 3 sets a 0 e aguarda o Djokovic para definir que irá conquistar um lugar na grande final do primeiro Grand Slam do ano.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade