0

Djokovic passeia em estreia no Finals e "massacra" Cilic

10 nov 2014
19h42
atualizado às 20h34
  • separator
  • comentários

Atual bicampeão consecutivo do ATP Finals, Novak Djokovic começou com o pé direito a sua defesa de título, no O2 Arena, em Londres. Nesta segunda-feira, o sérvio não tomou conhecimento de seu adversário, o croata Marin Cilic, e triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em duelo de apenas 58 minutos de duração.

Djokovic estreou com vitória arrasadora no ATP Finals
Djokovic estreou com vitória arrasadora no ATP Finals
Foto: Julian Finney / Getty Images

Com o resultado, Djokovic ficou no topo do Grupo A da competição, empatado com o suíço Stan Wawrinka, que triunfou sobre o checo Tomas Berdych em sua primeira partida na O2 Arena, vencendo por 2 sets a 0, também com duplo 6/1, em jogo de mesma duração do sérvio.

A outra chave do ATP Finals, o Grupo B, está formada pelo suíço Roger Federer e pelo japonês Kei Nishikori, líderes por terem vencido o confronto da estreia. O britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic completam os participantes.

Os dois melhores classificados de cada grupo avançam à fase semifinal do evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada do circuito profissional.

Soberano deste o início da partida, Djokovic não cometeu erros no primeiro set e viu Cilic realizar diversos erros. O croata cedeu três quebras e acabou derrotado por 6/1 em apenas 28 minutos de embate.

Cilic começou o segundo set nervoso e acabou não confirmando um serviço logo no segundo game. Djokovic perdeu sua partida perfeita ao ceder uma quebra para o rival croata, mas não teve nenhuma dificuldade para fechar em 6/1 novamente, após o adversário cometer mais duas falhas no saque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade