PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic pode pegar Federer na semifinal do Aberto da Austrália

15 jan 2016 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, iniciará sua caminhada no Aberto da Austrália contra o jovem sul-coreano Hyeon Chug, de acordo com o sorteio realizado na madrugada desta sexta-feira em Melbourne.

O principal favorito ao título no primeiro Grand Slam do ano tem uma chave complicada e chances de enfrentar o suíço Roger Federer, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, na semifinal do torneio. Além disso, o sérvio também pode encarar o japonês Kei Nishikori, o tcheco Tomas Berdych ou o australiano Nick Kyrgios.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci encara na primeira rodada Jordan Thompson, australiano de apenas 21 anos e atual 149º do ranking da ATP, convidado pela organização a participar do torneio.

Em busca de uma recuperação depois de uma temporada ruim no ano passado, o espanhol Rafael Nadal, quinto cabeça de chave, terá pela frente seu amigo e compatriota Fernando Verdasco na estreia. Na chave do ex-número um do mundo está o britânico Andy Murray, que estreia contra o alemão Alexander Zverev.

Outros que está na chave do espanhol são o suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio há dois anos, e que começa sua trajetória no Aberto da Austrália contra o russo Dmitry Tursunov.

Entre as mulheres, está descartada uma reedição da final do ano passado, já que a atual campeã e líder do ranking da WTA, a americana Serena Williams, e a vice-campeã, a russa Maria Sharapova, ficaram na mesma chave e podem se encontrar nas quartas de final.

Serena enfrentará na primeira rodada a italiana Camila Giorgi, enquanto Sharapova pega a japonesa Nao Hibino.

A brasileira Teliana Pereira terá uma estreia difícil. Atual 46ª do mundo, ela enfrentará a romena Monica Niculescu, que ocupa a 38ª posição na classificação mundial.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade