PUBLICIDADE

Tênis

É tri! Djokovic derrota Federer e conquista Wimbledon

12 jul 2015 - 13h42
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic segue, sem deixar dúvidas, como o melhor tenista da atualidade. Neste domingo, o sérvio conquistou o tricampeonato na grama sagrada em Wimbledon repetindo a vitória na decisão contra Roger Federer, como ocorreu em 2014. Desta vez, o número um do mundo superou o suíço por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (1), 6/7 (10), 6/4 e 6/3.

Além do título de 2014, Djokovic havia vencido em Wimbledon em 2011. Foi a nona conquista do sérvio em torneios de Grand Slam. Na temporada, ele já levantou seis taças, incluindo o Australian Open.

Djokovic beija o troféu de Wimbledon após conquistar o tricampeonato
Djokovic beija o troféu de Wimbledon após conquistar o tricampeonato
Foto: Andy Rain / EFE

Roger Federer, de 33 anos, segue amargando seu jejum de títulos em Grand Slam. A última vez que o suíço - dono de 86 conquistas em simples - venceu um torneio da série mais importante do tênis foi em 2012, justamente em Wimbledon.

No primeiro set, Roger Federer teve a chance de surpreender o número um do mundo. A quebra no sexto game deixou o suíço em vantagem, que foi abafada logo em seguida com a reação de Djokovic. A parcial acabou decidida no tie-break. O sérvio foi superior nas trocas de bola e venceu por 6 a 1.

Roger Federer não vence um Grand Slam desde 2012
Roger Federer não vence um Grand Slam desde 2012
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

A partida seguiu equilibrada no segundo set. Desta vez, não houve quebras e consequentemente a decisão em mais um tie-break. A história foi, entretanto, diferente da parcial inicial, com uma definição emocionante. Aproveitando-se de um erro de Djokovic, Federer venceu por 12 a 10.

O susto serviu para Djokovic melhorar a consistência na decisão. Com um jogo extremamente versátil, o número um do mundo começou a impor a sua superioridade. Assim, obteve a quebra no quarto game do terceiro set, marcou 6 a 4 e voltou a ficar em vantagem na final.

Na última parcial, Federer parecia mais abatido e cedeu uma quebra no quinto game com uma sequência de erros bobos. No fim, o suíço perdeu mais um saque no nono game e viu Djokovic fechar a partida com uma direita em seu contrapé: 6 a 3.

Djokovic come a grama de Wimbledon para festejar sua vitória
Djokovic come a grama de Wimbledon para festejar sua vitória
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade