PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic "se vinga" de Federer e vence ATP Finals pela 4ª vez seguida

22 nov 2015 - 18h44
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor tenista do mundo na atualidade, o sérvio Novak Djokovic se tornou neste domingo o primeiro a ser campeão do ATP Finals por quatro temporadas consecutivas ao vencer o suíço Roger Federer por 2 sets a 0 na decisão na O2 Arena, em Londres, com parciais de 6-3 e 6-4.

Derrotado por Federer na fase de grupos do Finals, 'Djoko' obteve a revanche em 1h20min e igualou o retrospecto com 22 vitórias para cada lado. Na semifinal, ele já havia feito o mesmo no histórico do confronto com o espanhol Rafael Nadal (23 a 23).

Campeão nos últimos quatro anos e também em 2008, o sérvio igualou o tcheco naturalizado americano Ivan Lendl e agora tem menos títulos apenas que o próprio Federer, dono de seis troféus do torneio que encerra a temporada.

'Nole' fecha 2015 com números incríveis. Foram 11 títulos, incluindo seis de Masters 1000 de três de Grand Slams, além de 82 vitórias em 88 partidas.

Federer foi o último a derrotá-lo, mas desta vez não conseguiu fazer frente ao número 1 do mundo e com isso ficou em terceiro lugar do ranking, atrás também do britânico Andy Murray.

Nos três primeiros games do jogo, os devolvedores tiveram break points, mas foi o sérvio quem aproveitou, no terceiro. Firme no saque, Djokovic manteve a vantagem e ainda obteve uma nova quebra para fechar o primeiro set em 6-3.

A segunda parcial seguiu saque a saque até o sétimo game, quando Federer encarou um 0-40. O dono de 17 títulos de Grand Slam conseguiu se salvar, mas no serviço seguinte não salvou o break point a favor do adversário e perdeu por 6-4.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade