PUBLICIDADE

Tênis

Após jogo suspenso, Djokovic confirma virada e sobrevive

7 jul 2015 - 10h32
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial e um dos favoritos ao título de Wimbledon, finalmente conseguiu classificação às quartas de final do Grand Slam disputado em Londres. Na manhã desta terça-feira, ele derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (6-8), 6/7 (6-8), 6/1, 6/4 e 7/5, confirmando uma incrível virada no duelo iniciado no dia anterior.

O jogo entre os dois na segunda-feira foi interrompido por falta de iluminação natural, quando o sérvio vivia melhor momento, e retomado na manhã desta terça. Anderson venceu os tie-breaks dos dois primeiros sets de jogo. Djokovic, que defende o título de Wimbledon conquistado em 2014, não se abateu e utilizou sua melhor condição física para buscar o empate. Assim que venceu a quarta parcial, empatando o duelo por 2 a 2, o jogo foi paralisado.

Djokovic avança e garante vaga nas quartas de final
Djokovic avança e garante vaga nas quartas de final
Foto: Getty Images

Kevin Anderson reiniciou a partida em ritmo forte nesta manhã. Como no dia anterior, fez do saque sua principal arma, mas também demonstrou eficiência no jogo de fundo de quadra. Djokovic tentava frear a empolgação do sul-africano, bastante apoiado pelo público na quadra 1 em Londres.

O sérvio chegou a levantar as mãos e gritar em direção ao céu quando acertou um bom primeiro serviço no sexto game, sinal das dificuldades que enfrentava para se apresentar em alto nível. Mas começou a mostrar o melhor de seu jogo justamente quando foi mais preciso, na parte final do set.

Aí foi Anderson quem sentiu o momento. Com 40 aces já anotados no jogo, ele cometeu duas duplas-faltas consecutivas no 11º game, permitindo que Djokovic quebrasse seu serviço e sacasse na sequência para se classificar às quartas de final. O líder do ranking não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vitória em 3h46min de partida.

Djokovic não é eliminado antes das quartas de final em Wimbledon desde 2008, quando caiu na segunda rodada. Desde então, conquistou o título no Grand Slam do All England Club em 2011 e 2014, e ainda ficou com o vice-campeonato em 2013.

Nas quartas de final em Wimbledon, Novak Djokovic terá pela frente o croata Marin Cilic, campeão do Aberto dos Estados Unidos da temporada passada. Eles já se enfrentaram 12 vezes pelo circuito profissional, todos com vitória do tenista sérvio líder do ranking.

 

Djokovic vence partida em Wimbledon
Djokovic vence partida em Wimbledon
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade