PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic sua, mas passa por belga em sets diretos em Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic teve trabalho para confirmar seu favoritismo sobre o belga Steve Darcis na segunda rodada de Roland Garros. O líder do ranking mundial, em dia mais instável do que o comum, precisou de 2h19min para derrotar o adversário, oriundo do qualifying, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e […]

26 mai 2016 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic teve trabalho para confirmar seu favoritismo sobre o belga Steve Darcis na segunda rodada de Roland Garros. O líder do ranking mundial, em dia mais instável do que o comum, precisou de 2h19min para derrotar o adversário, oriundo do qualifying, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Djokovic não esteve em seus melhores dias. Desde o início da partida, demonstrou irritação com os erros cometidos e a dificuldade em quebrar a estratégia de jogo defensiva traçada por Darcis. Aos 32 anos de idade, o belga evitava trocar bolas de maneira agressiva do fundo de quadra, buscando quebrar o ritmo do líder do ranking com slices e largadinhas.

Ele conseguiu dar trabalho ao sérvio. Mas Djokovic, mesmo em um dia ruim, conseguiu sua vaga na terceira rodada de Roland Garros sem perder sets. Anotou sua terceira vitória em três confrontos diante do experiente belga, apenas o 161º colocado do ranking mundial.

O próximo adversário de Djokovic em Paris é o britânico Aljaz Bedene, nascido na Eslovênia. Na segunda rodada, ele derrubou o espanhol Pablo Carreno-Busta por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4.

Será a segunda vez que Djokovic e Bedene se enfrentam no circuito profissional. A anterior foi na rodada inicial do Aberto da Austrália da temporada passada, em que o sérvio venceu por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade