0

Djokovic supera Nadal e vai à final do Masters 1000 de Indian Wells

19 mar 2016
19h56
  • separator
  • comentários

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, mostrou mais uma vez que está muito acima dos outros jogadores. Neste sábado, pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, ele bateu o espanhol Rafael Nadal (5º), por 2 a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2, em 2h01. Depois de um primeiro set equilibrado, o atual campeão do torneio sobrou no segundo, fechando a partida.

No primeiro set, o Touro Miúra começou melhor e conseguiu abrir 2/0. Porém, no game seguinte, Djokovic conseguiu devolver a quebra. A partir disso, o jogo ficou equilibrado, com os dois jogadores garantindo seus saques. Quando o placar mostrava 5/4 para o espanhol, Nadal chegou a ter um set point, mas o número 1 salvou. Assim, a partida seguiu empatada, e a decisão foi para o tie-break, no qual o sérvio fez 7/5, levando a parcial.

Com a vantagem, Djokovic se soltou ainda mais em quadra, e iniciou o segundo set confirmando seus saques com facilidade, e impondo imensa dificuldade ao Rei do Saibro em seus games. Ainda que tenha resistido no começo, Rafa não aguentou e acabou cedendo duas quebras ao sérvio, que, sem grandes dificuldades, fez 6/2, fechando o jogo em 2h01.

Raonic vence Goffin e vai à final

Na outra semifinal, o canadense Milos Raonic (14º) bateu o belga David Goffin (18º), por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, e garantiu uma vaga na decisão em Indian Wells.

O tenista da América do Norte mostrou mais força desde o início, e, cedendo apenas um break point na primeira parcial, foi firme para conseguir uma quebra e fazer 6/3. A situação mudou no segundo set. Goffin conseguiu uma quebra e fez 3/1. Ainda que Raonic tenha devolvido no game seguinte, o europeu conseguiu mais uma vez, e fechou em 6/3, levando ao set decisivo.

Na parcial final, mais uma vez o canadense foi melhor e não deu chances de quebra ao belga. Assim, venceu um game no serviço de Goffin para fazer 6/3 e fechar a partida, em 2h02.

A decisão acontece neste domingo, por volta de 17 horas, no horário de Brasília. Será o sexto encontro entre os finalistas. As cinco partidas anteriores foram vencidas por Djokovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade