PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic supera Nadal e vai à semifinal em Roma

13 mai 2016 - 14h44
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O número 1 do mundo Novak Djokovic segue ampliando sua dominação sobre o espanhol Rafael Nadal. O sérvio venceu nesta sexta-feira por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-5), e abriu ainda mais sua vantagem para sete jogos de invencibilidade. O Touro Miúra não vence Djoko desde a final de Roland Garros em 2014.

No primeiro set, as chances estavam totalmente favoráveis ao espanhol. Ao quebrar o saque de Djokovic no quinto game e confirmar seu serviço na sequência, Nadal tinha 4/2 de vantagem.

Porém, não soube aproveitar a oportunidade e teve sua quebra devolvida no oitavo game. O sérvio retomou o controle da partida, e obrigou o Rei do Saibro a salvar três set points. No quarto, a força do líder do ranking falou mais alto, e ele voltou a quebrar o saque de Rafael Nadal, e fechou a parcial em 7/5.

Nadal novamente abriu boa vantagem no segundo set. O Touro Miúra quebrou o saque de Djokovic logo no primeiro game, e manteve o placar distante até o décimo game, quando liderava em 5/4.

O sérvio salvou cinco set points de Nadal, e aplicou a devolução da quebra. Na continuação do período, os tenistas se mantiveram em igualdade, até o tie-break. No game desempate, Djoko aplicou quatro minibreaks, suficientes para fechar a parcial e a partida, por 7/6.

Agora, Djokovic aguarda o resultado entre o japonês Kei Nishikori e o austríaco Dominic Thiem, para saber seu adversário nas semifinais do torneio italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade