0

Djokovic supera saque de Isner e vai às 4ªs de Indian Wells

19 mar 2015
07h44
atualizado às 09h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Novak Djokovic está nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Na madrugada desta quinta-feira, o sérvio confirmou o favoritismo e venceu o local John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) em 1h31 e avançou mais uma fase rumo à defesa do título na Califórnia.

Foi oitavo confronto entre os dois no circuito profissional, com seis vitórias para o sérvio e duas para o norte-americano. Foi também o desempate em Indian Wells. Os dois já haviam se enfrentado duas vezes: Isner venceu em 2012 e Djoko em 2014, posteriormente se sagrando campeão.

<p>S&eacute;rvio fez 2 a 0 e agora aguarda rival da pr&oacute;xima fase do Masters 1000 de Indian Wells</p>
Sérvio fez 2 a 0 e agora aguarda rival da próxima fase do Masters 1000 de Indian Wells
Foto: AP

O líder do ranking da ATP precisou se esforçar para segurar o serviço de Isner, conhecido por ser potente no fundamento. Na primeira parcial, Djokovic cedeu apenas cinco pontos e não precisou enfrentar nenhum break-point, e aproveitando dois erros não forçados do adversário, fechou em 6/4. Ao todo, o tenista local cometeu 33 erros não-forçados, enquanto o sérvio anotou apenas 11.

O segundo set foi mais equilibrado. Enquanto o 20º colocado do ranking fazia valer a sua fama de bom sacador, o sérvio teve dificuldades com o próprio serviço e cedeu o tiebreak. No desempate, Djokovic mandou seis bolas que Isner sequer conseguiu devolver, e novamente aproveitando erros do tenista de 2,08m, conseguiu um minibreak e chegou ao primeiro match point no serviço. Isner salvou, mas mandou a bola seguinte para fora e o número 1 do mundo confirmou a vitória e a classificação.

O próximo adversário de Djokovic na busca por seu quarto título na Califórnia será na noite desta quinta-feira, diante do australiano Bernard Tomic. O número 35 do mundo se classificou para as quartas de final pela primeira vez depois de vencer Thanasi Kokkinakis, seu compatriota e 124º no ranking mundial. Djoko e Tomic já se enfrentaram três vezes e em todas as ocasiões o sérvio se saiu vitorioso, cedendo apenas um set.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade