PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic vence Berdych, alcança Federer e consegue recorde

19 abr 2015 - 14h26
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic conquistou o título do Masters 1000 de Monte Carlo na tarde deste domingo. Na decisão do torneio disputado em quadras de saibro, o atual número 1 do mundo venceu o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Djokovic beija com gosto troféu em Monte Carlo
Djokovic beija com gosto troféu em Monte Carlo
Foto: Julian Finney / Getty Images

Djokovic encaixou dois aces e cometeu cinco duplas faltas durante o confronto com o tcheco, cabeça de chave número 6. Agressivo, o sérvio criou 14 oportunidades para quebrar o saque do adversário, das quais aproveitou cinco, o suficiente para liquidar a partida.

Aos 27 anos, Novak Djokovic é o único tenista da história a ganhar os três primeiros Masters 1000 da mesma temporada (Indian Wells, Miami e Monte Carlo). Com 23 títulos do gênero, ele empata com o suíço Roger Federer, ficando atrás apenas do espanhol Rafael Nadal (27).

Djokovic posa com ball boys após título
Djokovic posa com ball boys após título
Foto: Julian Finney / Getty Images

Com o triunfo deste domingo, o sérvio ainda aumenta sua larga vantagem no confronto direto com o freguês Tomas Berdych. Em 21 jogos desde a temporada de 2008, o tcheco conseguiu apenas duas vitórias, a última em 2013, e perdeu os seis duelos mais recentes.

Bicampeão em Monte Carlo (também triunfou na edição de 2013), Novak Djokovic ostenta 52 títulos e 23 vice-campeonatos ao longo de toda a carreira. Já Tomas Berdych, 29 anos, perdeu uma final pela 17ª em sua trajetória e tem 10 troféus, apenas um de Masters (Paris 2005).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade