PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic vence e deixa a Sérvia próxima das quartas de final da Davis

1 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 20h00)
Compartilhar

Possível rival do Brasil nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, a Sérvia está a apenas uma vitória de passar pela Bélgica na primeira rodada.

Neste sábado, a dupla Victor Troicki/Nenad Zimonjic pode assegurar o ponto decisivo no confronto que está sendo disputado na cidade belga de Charleroi. Às 11h (de Brasília), os sérvios enfrentam Ruben Bemelmans/Steve Darcis.

A vitória parcial dos sérvios começou a ser construída com uma virada espetacular de Victor Troicki (39º do mundo) e foi completada com uma atuação de gala de Novak Djokovic, líder do ranking.

Na abertura do duelo no saibro coberto, Troicki precisou de cinco sets e 3h51 para passar por Steve Darcis (50º). Ao fim da maratona, o sérvio triunfou com parciais de 1-6, 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.

No segundo jogo do dia, Djokovic deu show na sua primeira aparição no torneio desde 2011, quando a Sérvia acabou eliminada nas quartas de final pela Argentina.

Em apenas 1h39, despachou Olivier Rochus (127º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-2.

O líder do ranking teve no saque sua principal arma. No total, foram 20 aces e quatro duplas-faltas.

Na tarde de quinta-feira, após seu último treino, o sérvio havia criticado duramente as condições da quadra e falado que corria sérios riscos de sofrer uma lesão. Ciente das queixas, a Federação Internacional de Tênis (ITF) fez uma nova avaliação do piso na manhã de ontem e assegurou a realização do duelo.

"A ITF gostaria de agradecer à Federação Real Belga de Tênis por ter se esforçado para deixar a quadra em condições adequadas. Foi um grande trabalho", diz trecho da nota emitida pela entidade máxima.

Desde que conquistou o título do Aberto da Austrália no último domingo, Djokovic não teve tempo para descansar. Imediatamente após deixar a Rod Laver Arena, em Melbourne, ele voou para Europa para dar início aos treinos para Davis.

Caso a Sérvia assegure a vaga, ele deverá ser substituído no duelo deste domingo, contra David Goffin.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade