4 eventos ao vivo

Tênis

Djokovic vence freguês Cilic e chega à semi em Wimbledon

Julian Finney / Getty Images
8 jul 2015
15h12
atualizado às 15h28
  • separator
  • comentários

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo sobre o croata Marin Cilic para alcançar a semifinal de Wimbledon, Grand Slam em que é o defensor do título. Nesta quarta-feira, o líder do ranking mundial anotou sua 13ª vitória em 13 confrontos com o rival: 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/4.

Djokovic busca seu terceiro título em Wimbledon para igualar o feito de seu treinador, o alemão Boris Becker. O maior vencedor do torneio é o suíço Roger Federer, heptacampeão e classificado à semifinal do outro lado da chave, em que enfrentará o britânico Andy Murray.

Djokovic venceu Marin Cilic por 3 sets a 0 e avançou à semifinal
Djokovic venceu Marin Cilic por 3 sets a 0 e avançou à semifinal
Foto: Ian Walton / Getty Images

O tenista sérvio, líder do ranking mundial, precisou de 1h45min para derrotar Cilic. Sem ter seu saque ameaçado em nenhum momento na partida, conseguiu três quebras de serviço, uma em cada parcial, sobre o croata e confirmou o favoritismo sem sustos. Mais regular, Djokovic cometeu apenas 12 erros não forçados, contra 20 do croata.

Na semifinal em Wimbledon, o sérvio enfrentará o vencedor do jogo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o francês Richard Gasquet. Djokovic e o tenista de Genebra se enfrentaram recentemente na final de Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris, com triunfo de Wawrinka.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade