PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic vence Murray de virada e se aproxima das semi das Finais da ATP

7 nov 2012 - 15h37
Compartilhar

Em uma partida muito equilibrada, o sérvio Novak Djokovic derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, em 2h34min, e deu um grande passo rumo à fase decisiva das Finais da ATP, torneio que reúne em Londres os oito melhores tenistas da temporada.

O resultado obtido na O2 Arena manteve 'Djoko' na liderança do grupo A do torneio, com duas vitórias. Caso o francês Jo-Wilfried Tsonga vença o tcheco Tomas Berdych ainda nesta quarta, o líder do ranking se garantirá nas semifinais.

Djokovic e Murray se enfrentaram pela sétima vez em 2012, em um dos confrontos mais equilibrados do circuito atualmente, sendo que dois destes duelos duraram quase cinco horas. O sérvio levou a melhor nas semifinais do Aberto da Austrália, e o escocês venceu na final do US Open.

O atual campeão olímpico aproveitou as hesitações de 'Djoko' no começo no jogo, conseguiu uma quebra logo no primeiro game. O número 1 do mundo até melhorou no decorrer da parcial, principalmente no saque, mas não foi suficiente para vencer.

No segundo set, Djokovic se mostrou plenamente recuperado dos erros que vinha cometendo, quebrou o serviço do adversário, que já apresentava certa insegurança, no sexto game e empatou o confronto em 1 a 1. Murray batia a raquete e exibia sua frustração ao se ver atrás no placar após ter dominado o duelo até então.

Os dois tenistas confirmaram seus saques nos dez primeiros games do set decisivo, e tudo apontava para um tie-break. No entanto, Djokovic quebrou o saque do britânico, fez 6-5 e sacou para o jogo. Murray ainda teve dois break points, mas não os aproveitou e foi derrotado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade