PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic vence promessa australiana e mantém embalo em Paris

30 mai 2015 - 10h32
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic segue embalado em busca do inédito título de Roland Garros. Na manhã deste sábado, o atual número 1 do ranking mundial venceu o australiano Thanasi Kokkinakis, 19 anos, por triplo 6/4, garantindo presença na quarta rodada do campeonato.

A jovem promessa da Austrália encaixou oito aces, o dobro de Djokovic, mas não chegou nem sequer a ameaçar o saque do sérvio e cometeu 28 erros não forçados, 16 a mais que o adversário. Seguro, o número 1 do mundo conseguiu uma quebra em cada set.

Na próxima rodada, Djokovic apenas espera pelo vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 20, e o sul-africano Kevin Anderson, 15º pré-classificado. O tenista da Sérvia tem vantagem confortável no confronto direto contra os dois possíveis rivais.

Derrotado pelo espanhol Rafael Nadal nas finais das edições de 2012 e 2014 de Roland Garros, Novak Dkojovic busca o único título de Grand Slam que ainda não conquistou para igualar os astros Andre Agassi, Don Budge, Roy Emerson, Roger Federer, Rod Laver, Rafael Nadal e Fred Perry.

Há 25 partidas sem derrota no Circuito da ATP, ele ganhou de forma consecutiva os títulos dos Masters 1000 de Roma, Monte Carlo, Miami e Indian Wells. Antes, o tenista sérvio de 28 anos conquistou o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Novak Djokovic busca seu primeiro título em Roland Garros
Novak Djokovic busca seu primeiro título em Roland Garros
Foto: Patrick Kovarik / AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade