PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic volta a vencer veterano e avança em Wimbledon

1 jul 2015 - 11h22
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic segue firme na busca pelo tricampeonato em Wimbledon. Na manhã desta quarta-feira, o primeiro colocado do ranking mundial despachou o finlandês Jarkko Nieminen (92º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, após 1h32 de confronto, em jogo disputado na quadra central do All England Club, pela segunda rodada.

Foi o segundo triunfo de Nole sobre o veterano finlandês, de 33 anos, em menos de um mês. O sérvio já havia derrotado o adversário desta quarta em sua estreia em Roland Garros, onde também venceu em sets diretos.

Campeão do torneio mais tradicional do tênis em 2011 e 2014, Djokovic terá pela frente em sua caminhada rumo ao tri o australiano Bernard Tomic (26º), classificado após superar o francês Pierre Hugues-Herbert (151º) por 7/6 (7-3), 6/4 e 7/6 (7-5).

Djokovic já está na terceira rodada em Wimbledon
Djokovic já está na terceira rodada em Wimbledon
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

O embate, que acontecerá nesta sexta-feira, será o quarto entre os dois tenistas. O sérvio número 1 do mundo jamais perdeu para o australiano e, inclusive, o venceu nas quartas de final de Wimbledon, em 2011.

Nieminen colocou as mangas para fora logo no primeiro game da partida ao quebrar com facilidade o saque de Djokovic, abrindo 2/0 na sequência. No entanto, o sérvio passou a ser mais agressivo, executou boas subidas à rede, e virou em 4/3.

O finlandês até lutou, mas cometeu erros em momentos cruciais e voltou a ser quebrado no décimo game, dando a vitória por 6/4 ao número 1 do mundo.

A segunda parcial foi mais tranquila para Nole. O sérvio manteve o ímpeto do final do primeiro set, conquistou 12 pontos em 13 subidas à rede, e manteve Nieminen acuado no fundo de quadra. O resultado dessa pressão foram mais duas quebras de serviço a favor de Djokovic e vitória por 6/2.

Djokovic seguiu com ritmo forte no terceiro set, enquanto o finlandês não conseguia reagir. Com uma quebra no sexto game, Nole carimbou o passaporte à terceira rodada e segue firme na defesa pelo título em Wimbledon.

Dimitrov avança

Outro favorito que avançou à terceira rodada em Wimbledon foi o búlgaro Grigor Dimitrov. Cabeça de chave número 11, ele eliminou o norte-americano Steve Johnson (52º), por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (10-8), 6/2 e 7/6 (7-2).

O próximo desafio de Dimitrov será o francês Richard Gasquet, que bateu o compatriota Kenny De Schepper (163º), na próxima sexta-feira.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade